terça-feira, 14 de agosto de 2012

A influência da música na vida das pessoas

Influência, etimologicamente, significa: ação que uma pessoa ou coisa exerce sobre outra. Ascendência, predomínio, poder.
Segundo alguns pesquisadores no assunto, a música afeta o caráter e a sociedade, pois cada pessoa é capaz de trazer para dentro de si a música que acaba influenciando nos pensamentos, nas emoções, na saúde, nos movimentos do corpo, etc. Portanto, diziam eles, cabe aos compositores serem morais e construtivos e não imorais e destrutivos em suas músicas.
A influência da música é tão grande, que ela atua constantemente sobre nós - acelerando ou retardando, regulando ou desregulando as batidas do coração, relaxando ou irritando os nervos, influindo na pressão sangüínea e no ritmo da respiração. É comprovado o seu efeito sobre as emoções e desejos do homem.
Enfim, a música exerce um poder muito grande sobre nós, podendo ser positiva ou negativa.

3 comentários:

  1. Muito interessante. Pesquisei também que a música está nas empresas. Quando há desavenças entre os funcionários, a música, como já foi comprovado está mudando o comportamento de todos ao seu redor. Nathalia Freitas numero 22.

    ResponderExcluir
  2. A música influencia completamente na vida. Eu pesquisei também que foi feita uma experiência com vacas leiteiras ,com a música elas produziam bem mais leite do que sem música. Giulia Oliva 9C , numero :12

    ResponderExcluir
  3. A música pode influenciar tanto na vida de uma pessoa como o desenvolvimento no trabalho, pode servir como um estímulo pode despertar interesses e até melhorar quadros clínicos, ser usadas em tratamentos crônicos em que os pacientes passam por longos períodos internados como os tratamentos de quimioterapia, entre outros...
    Bárbara Martinez, 9°A número 04

    ResponderExcluir